segunda-feira, 28 de maio de 2018

O que é um cirurgião oral e maxilofacial?

Você já teve uma emergência odontológica grave? Estamos falando de mais do que apenas um dente lascado ou sangramento nas gengivas, por mais traumáticas que possam parecer na ocasião. Esta é uma discussão sobre verdadeiros desastres médicos, como um disco de hóquei no rosto ou um tumor na boca. Quando você sofre algo sério, você precisa de um cuidador especializado para sua boca, cabeça e mandíbula. Esses profissionais são cirurgiões bucomaxilofaciais . Você precisa entender o que eles fazem se você precisar de seus serviços. Aqui está um guia sobre cirurgiões bucomaxilofaciais.

O que é Cirurgia Oral e Maxilofacial?

Você pode pensar na região oral e maxilofacial do seu corpo como a boca e todas as suas regiões de conexão. Você obviamente mastiga seu maxilar e seus dentes. Essa área faz parte da rede com seu rosto, cabeça e pescoço. Quando você tem a cirurgia oral e maxilofacial , alguém opera em seu rosto. A única questão é exatamente onde isso acontece.
Agora que você sabe onde isso acontece, você pode adivinhar as causas para esse tipo de cirurgia. A razão mais frequente é que você precisa substituir alguns dentes. Geralmente, isso acontece devido a trauma ou doença. Um soco na boca ou um acidente de carro pode deslocar seus dentes. A cirurgia iria consertar ou substituir a área impactada.
Você também pode desenvolver uma doença na boca ou na região circundante. Um tumor ou cisto pode comprometer sua saúde, especialmente se qualquer célula cancerígena fizer parte da área infectada. Quando isso acontece, você pode precisar de parte de sua mandíbula removida ou reconstruída.
Claro, você poderia exigir esse tipo de cirurgia por motivos mais simples. A dobradiça do seu maxilar pode não funcionar corretamente. Se assim for, a cirurgia da articulação temporomandibular (TJS) corrigirá o problema. Alinhamento simples da mandíbula é outra possibilidade. A cirurgia oral e maxilofacial trata numerosas condições, algumas das quais são mais graves que outras.

O que fazem os cirurgiões bucomaxilofaciais?

A resposta curta é que eles fazem a maioria dos tratamentos e cirurgias listados acima. Um especialista neste tipo de odontologia tem que fazer muito mais trabalho de emergência do que outros. Muitas vezes, um paciente sofre um acidente de carro ou lesão esportiva que requer atenção imediata. Nesses casos, o cirurgião bucomaxilofacial deve tratar pessoas em situações de crise.
O trabalho tem muitos outros requisitos além do apoio à crise. Esse tipo de especialista deve conhecer e tratar uma série de lesões e doenças em quatro partes principais do corpo: o pescoço, o rosto, a mandíbula e a boca. A cirurgia mais frequente é a extração de dentes, especialmente quando uma pessoa sofre de dentes do siso impactados. Às vezes, esta cirurgia não é uma decisão de emergência, mas uma pró-ativa para prevenir problemas dentários posteriores.
Algumas condições podem exigir esse tipo de cirurgia. Pessoas com fissura palatina e lábios podem receber tratamento para corrigir o problema. Um cirurgião oral e maxilofacial irá alterar a estrutura facial para corrigir o problema físico. É considerado uma cirurgia médica, em vez de cosmética, no entanto.
Os cirurgiões orais e maxilofaciais devem saber como tratar problemas de tecidos duros e moles. Um profissional deve trabalhar em áreas sensíveis, como as gengivas e estruturas duras, como a mandíbula e partes do pescoço. É um trabalho exigente, já que o cirurgião deve entender toda a odontologia, medicina geral e muitas formas de cirurgia.

Como uma pessoa se torna um cirurgião bucomaxilofacial?

Como a Cirurgia Buco-Maxilo-Facial engloba tantas áreas de habilidades médicas, é um campo difícil de entrar. Um aspirante a cirurgião deve terminar a faculdade de odontologia. Caso contrário, eles não teriam o treinamento para diagnosticar e tratar problemas básicos de boca e dentes.
Após a faculdade de odontologia, o cirurgião deve estudar por mais quatro anos no mínimo, às vezes até seis anos. O médico precisa desse tempo adicional para dominar as habilidades cirúrgicas. Eles também devem treinar no tratamento de lesões na cabeça, pescoço e mandíbula. Além dos anestesiologistas atuais, esse campo é o único cujos profissionais podem dar todos os tipos de sedação como tratamento.

Como funciona uma consulta com um cirurgião oral e maxilofacial?

Em um mundo perfeito, você agendará uma consulta e terá bastante tempo para pesar suas opções. Isso é verdade de quaisquer procedimentos menores, como extração dentária. É também o caso de muitos procedimentos faciais que você planejou com antecedência.
A realidade é que muitas cirurgias orais são situações de emergência, no entanto. Você pode não se encontrar em circunstâncias ideais. Em vez disso, você provavelmente sofreu uma lesão que requer tratamento médico imediato, possivelmente até mesmo uma cirurgia. Quando isso acontece, você não deve se preocupar. Após quase uma década de ensino odontológico e treinamento especializado, esses cirurgiões são capazes de tratar quase todas as lesões relacionadas à sua boca, pescoço ou mandíbula.
Cirurgiões bucomaxilofaciais estão entre os mais qualificados de todos os dentistas e médicos. Eles podem tratar muitas formas de lesão, trabalhando habilmente em uma situação controlada ou de emergência. Você deve ter total confiança de que está em ótimas mãos quando trabalha com esse tipo de cirurgião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário